Corte e Dobra

As chapas de Aço são muito úteis por oferecerem grande resistência e baixo custo, por isso elas são muito utilizadas na Fabricação de Veículos, Máquinas Alimentícias, Painéis Elétricos etc. Também atendem várias diversidades na construção civil como Casas de auto padrão, Coberturas de Galpões e Edifícios entre outros.
Para Melhor uso das Fabricações em seu diverso segmento as chapas metálicas exigem o corte específico de acordo com a sua aplicação para que que façam melhor aproveitamento do material trazendo assim um ótimo custo beneficio. Com máquinas de precisão e profissionais competentes, executamos os mais variados serviços em corte e dobra metal atendendo todos os setores que desse serviço se beneficiam.
O corte da chapa pode ser feito por guilhotina, puncionadeira, plasma ou até mesmo com a tecnologia do corte a laser. A conformação de chapas são feitas por dobradeiras CNC, que realizam as dobras em diversas chapas através de um modelo pré-definido.

Podendo ser utilizado amplamente pelos mais diversos tipos de segmento, o corte a laser é indicado para quem busca precisão e alta qualidade. Atendendo trabalhos individuais ou em série, a tecnologia do laser oferece corte sem rebarbas, rapidez de processo, flexibilidade e versatilidade na confecção das mais diversas peças, além de um acabamento superior ao encontrado no mercado. O corte a laser é, atualmente, um processo amplamente utilizado no corte de diversos materiais. A alta precisão, velocidade e versatilidade da máquina a laser são as principais vantagens do processo de corte a laser. Aqui descrevemos como funciona o corte a laser e quais materiais podem ser cortados a laser.

O corte plasma possui vantagem em relação ao oxi-corte, já que através dele existe uma redução do risco de deformação por causa da propagação térmica na zona de corte e sua grande velocidade de corte. Este processo permite a usinagem em altas velocidades de corte e menos tempo de inatividade.
Uma das características mais notáveis é a alta qualidade e acabamento do corte. Com máquinas modernas e ferramental avançado, nosso setor de corte plasma garante precisão e qualidade aos nossos serviços.

O corte por puncionamento é um processo de conformação mecânica que se destina à obtenção de formas geométricas, a partir de chapas submetidas à ação de pressão exercida por uma punção ou uma lâmina de corte. Quando a punção ou a lâmina inicia a penetração na chapa, o esforço de compressão converte-se em esforço cisalhante (esforço cortante) provocando a separação brusca de uma porção da chapa. No processo, a chapa é deformada plasticamente e levada até a ruptura nas superfícies em contato com as lâminas.

O corte por guilhotina é uma operação que não retira material da chapa.

A força necessária para o corte pode ser bastante reduzida construindo-se as bordas da ferramenta em plano inclinado em relação ao plano da chapa, de maneira que apenas uma pequena fração do comprimento total do corte seja feita de uma só vez.

Fatores importantes para um bom corte são:

  • Folga de corte entre as partes móveis do ferramental;
  • Controle do estado de afiação das facas;
  • Alinhamento preciso das facas;
  • Robustez estrutural da máquina adequada às solicitações de forças para o corte; e
  • Correta instalação da máquina no piso fabril.

Perfis de alta complexidade são facilmente usinados. estruturas em 3 dimensões tornam-se relativamente fáceis de produzir e o número de passos no processo com intervenção de operadores é drasticamente reduzido.

O CNC reduziu também o número de erros humanos o que nos leva a um aumento da qualidade dos produtos diminuindo retrabalho e desperdícios tanto de tempo quanto de matéria prima.

O CNC agilizou as linhas de montagens e tornou-as mais flexíveis, pois a mesma linha de montagens pode agora ser adaptada para produzir outro produto num tempo muito mais curto se comparados os processos tradicionais de produção.

O setor de caldeiraria industrial é responsável pelo desenvolvimento de peças, componentes, recipientes e equipamentos com barras metálicas e chapas de ferro, com aplicação em segmentos da indústria alimentícia, petroquímica, química, farmacêutica, bem como tubulações para o transporte de água, gases e vapor.

caldeiraria industrial trabalha com materiais de alto desempenho, como é o caso do aço carbono e aço inox, que garantem a alta durabilidade e resistência para os equipamentos, com proteção contra choques mecânicos, variações de temperatura, umidade e, até mesmo, processos de corrosão.

Formulário de Contato

Orçamentos

Preencha o formulário com a sua solicitação e responderemos em breve